.

Agendamentos: (21) 3180-0154

Fale conosco no WhatsApp (21) 99941-3253


Legumes e verduras para cães

As verduras e os legumes, assim como as frutas, podem ser bastante benéficas para os cães. Apesar desses animais serem naturalmente carnívoros, o uso de verduras e legumes é excelente para completar as exigências nutricionais do pet.


Os pets fazem parte do convívio familiar, portanto devemos nos preocupar em oferecer uma dieta de qualidade que, forneça todos os nutrientes alimentares necessários para uma melhor qualidade de vida. Clique aqui para conferir nossas dicas e recomendações de como seguir uma alimentação saudável para o seu pet!


Muitos proprietários utilizam da dieta natural, abolindo rações industrializadas do cardápio dos pets, pois afirmam que elas podem ser cancerígenas para os animais. O correto é que as dietas contendo legumes e verduras sejam feitas pelo profissional médico veterinário especialista em nutrição animal.


Existem tutores que fazem a dieta do cão por conta própria, fazendo com que, em muitas vezes, a alimentação não supra as exigências nutricionais do animal. Em sua grande maioria, os tutores alegam que em algum momento já ofereceram e ainda oferecem comidas humanas para seus animais de estimação. Essa prática pode levar a sérios problemas de saúde para o animal de estimação, como a obesidade


Vale ressaltar que elas devem ser cozidas e trituradas antes de serem oferecidas ao pet, a fim de promover uma maior digestibilidade pelo organismo do animal.


Seguem algumas dicas de legumes e verduras permitidos na alimentação dos cães.


PERMITIDOS: CENOURA, BRÓCOLIS, ALFACE, COUVE, BETERRABA, VAGEM, BATATA, ABÓBORA, SALSINHA, ERVILHA, CHUCHU, INHAME, PALMITO, ESPINAFRE.


Escrito pela Dra Steffanie Matos, veterinária do HPMV.

Nossa equipe de profissionais veterinários está pronta para atendê-lo. Clique aqui e realize seu agendamento com o HPMV.

Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
Cadela no cio: o que você precisa saber
Por Laice Darjane 20 out., 2023
0s perigos dos vírus FIV e FEL-V para os gatos
Por Alana SEO ATLAS 19 out., 2023
A importância de levar seu pet ao veterinário
Por Laice Darjane 06 out., 2023
Meu cão se recusa a comer
Por Laice Darjane 03 out., 2023
A saúde bucal do pet é tão importante quanto a nossa. Por isso, é importante tomar medidas para prevenir o surgimento de doenças.
Por Laice Darjane 02 out., 2023
Castração é a melhor forma de prevenção
Por Laice Darjane 29 set., 2023
Dia Mundial do Coração: Cuide do coração do seu pet
Por Laice Darjane 28 set., 2023
Agende a vacina do seu pet hoje mesmo!
Mais Posts
Share by: