.

Agendamentos: (21) 3180-0154

Fale conosco no WhatsApp (21) 99941-3253


5 BENEFICIOS DE TER UM CÃO QUE VAI AO DENTISTA.

A odontologia veterinária chegou para dar qualidade de vida e longevidade para nossos animais. Cuidar da boca do seu cão e gato vai evitar vários problemas de saúde que podem gerar altas despesas com o veterinário. Logo, o melhor tipo de tratamento é sempre a prevenção.

1- Vou aprender a escovar os dentes do meu cão e assim aumentar ainda mais meu vínculo com ele.

Na consulta com o dentista veterinário você receberá orientações sobre escovação dentária e de como treinar seu pet para que deixe você escovar os dentes dele. A escovação é um momento intimo com o cão no qual vários sinais de que ele está precisando de um tratamento podem ser identificados, como tártaro, gengivite, tumores e fraturas dentárias. Além dos benefícios para saúde do seu cão a escovação ainda aumenta a relação do tutor com o animal. É o início para que seu cão seja mais obediente e fiel.

2- Vou evitar a doença periodontal que afeta mais de 90% dos cães e gatos.

A doença periodontal é provocada pela placa bacteriana (tártaro), e tem por característica destruir o osso que suporta os dentes. Essa perda óssea só ocorre após um longo período de inflamação da gengiva, o que provoca muita dor e dificuldade para os pets se alimentarem.

3- A saúde começa pela boca.

Uma boca saudável come muito melhor que uma doente, não só em quantidade, mas principalmente em conforto para o animal. Uma boca inflamada libera milhares de bactérias para a corrente sanguínea, e podem colonizar outros órgãos vitais como o coração, os pulmões e os rins, diminuindo a expectativa de vida do animal.

4- Meu cão não vai ter “bafão”.

A halitose é provocada pelas bactérias que estão sob a gengiva do cão, produzindo gases que tem um odor horrível. Levando seu cão ao dentista regularmente ele dificilmente terá esse tipo de bactéria deixando seu hálito sempre agradável.

5-Meu cão vai ser muito mais feliz.

Um cão com inflamação crônica na boca sofre com dores fortes na hora de brincar e se alimentar, ficam menos ativos, dormem mais e comem menos. Só o dentista veterinário, que está equipado com instrumentos odontológicos específicos e através de radiografias intra-orais, pode identificar e tratar todos os problemas que afetam a saúde bucal do seu pet.

Se o seu pet já apresenta sinais como tártaro gengivite e mau hálito, agende uma consulta com o dentista veterinário. O resultado do tratamento pode surpreender, muitos animais têm dor na boca e os tutores não sabem.

Lembre-se, o Tratamento periodontal vai deixar seu animal com saúde bucal em dia, mas é a prevenção através da escovação que vai manter essa boca saldável e consequentemente o bem estar geral do animal.

Dr. Leonardo Zeemann é Odontologista do Hospital Popular de Medicina Veterinária.
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
Cadela no cio: o que você precisa saber
Por Laice Darjane 20 out., 2023
0s perigos dos vírus FIV e FEL-V para os gatos
Por Laice Darjane 19 out., 2023
A importância de levar seu pet ao veterinário
Por Laice Darjane 06 out., 2023
Meu cão se recusa a comer
Por Laice Darjane 03 out., 2023
A saúde bucal do pet é tão importante quanto a nossa. Por isso, é importante tomar medidas para prevenir o surgimento de doenças.
Por Laice Darjane 02 out., 2023
Castração é a melhor forma de prevenção
Por Laice Darjane 29 set., 2023
Dia Mundial do Coração: Cuide do coração do seu pet
Por Laice Darjane 28 set., 2023
Agende a vacina do seu pet hoje mesmo!
Mais Posts
Share by: