Por que levar seu pet no veterinário

Sabe com que frequência deve levar seu pet ao veterinário? Essa é uma pergunta muito comum entre as mamães de quatro patas, por isso, daremos a resposta e mencionaremos a importância do check-up no seu melhor amigo!

Quando ainda jovens, os pets devem realizar os exames de rotina anualmente para verificar a saúde do animal – mesmo que não apresente sintomas de doenças. É importante que este período seja respeitado, pois uma visita ao veterinário garante a prevenção e/ou identificação de enfermidades que podem leva-lo à morte.

Já os pets idosos,  devem realizar o check-up a cada seis meses. As mamães e papais devem respeitar essa periodicidade, tendo em vista que a imunidade do animal diminui e a contração de doenças pode ser maior.

Durante a consulta, recomenda-se que as mamães relatem tudo sobre o pet – desde doenças recentes, até mesmo sobre mudanças de comportamento, e que responda com clareza TODAS as perguntas que o profissional fizer para um diagnóstico exato.

Reconhecer a importância de visitar um médico veterinário frequentemente é uma das maiores demonstrações de amor e carinho que pode ter com o peludinho!

Fonte: maxtotal