Passeio seguro com o seu pet

Passear com o seu pet, além de ser muito divertido para ele e para você, também ajudar na saúde dele! Exercícios físicos fazem muito bem!

1 – Conhece bem o seu pet?
Essa é a primeira pergunta! é super importante saber qual o tipo de comportamento que o ppet terá quando sair de casa. Assim você saberá lidar com o pet tranquilamente.

2 – Palavras de comando são importantes.
Não precisa ser adestrador! rsrs. Mas as palavras básicas são importantes. Senta, Aqui, vem, não! Isso ajuda bastante!

3 – Coleiras e guias.
Qual a coleira ideal para o seu pet? A mais recomendável para o passeio é a tradicional. Observação importante para os papais e mamães que são puxados pelo pet durante o passeio: a coleira de peitoral não é indicada porque ela estimula que o pet esteja sempre à frente!

4 – Meu pet tem medo! O que faço?
Uma dica bem legal é a de que deixe a coleirinha sempre presa para que ele se acostume quando prender a guia, como também procure sair ele em lugares calmos, sem buzinas e que não tenha contato com outros cachorros. Conforme for fazendo essa atividade, automaticamente ele vai se adaptando ao passeio e vai adorar!

5 – Respeite os limites dele
Se o seu pet já é idosinho ou especial, ele já tem seus limites e estes devem ser respeitados. Observe e sempre até onde ele pode ir e quando você sentir que ele já está satisfeito ou ficando cansado, volte pra casa.

6 – Horários
Passear com seu pet em horário de sol forte é bastante prejudicial e ainda pode queimar as patinhas dele. Procure horários amenos, como o início da manhã, o fim da tarde e a noite.

7 – Hidratação
Leve sempre uma aguinha pra ele, caso ele sinta sede! Afinal, hidratação e exercícios caminham juntos!