Conheça a Yve: a Bulldog que ganhou vida nova após cirurgia no HPMV

1Nesse começo de ano, nada melhor do que ouvir uma história de superação e esperança, né? Por isso, convidamos você a conhecer a história da Yve.

A Yve é uma buldogue de apenas 2 anos que foi desacreditada por outros médicos devido a grande incidência de tumores cancerígenos que ela tinha. Sugeriram até eutanasiar o animal, mas seus tutores não desistiram e buscaram novas opiniões.

Foi então que, em uma pesquisa no Google, se depararam com o Hospital Popular de Medicina Veterinária e com a Dr. Carla Rodrigues, cirurgiã do HPMV que mudou a história da Yve.

“Ela já tinha feito uma cirurgia de castração e acabou reagindo aos fios de sutura da mesma e, por isso, formou-se massas abdominais e essas massas estavam comprimindo o ureter e dificultando a passagem da urina do rim pra bexiga” explicou a cirurgiã.

A cirurgia durou 5 horas e foi feita no dia 14/12. O rim direito e o ureter foram retirados porque não havia mais como recuperá-los, 3 granulomas foram removidos e a bexiga foi reconstruída. Apesar dos riscos que envolvia a cirurgia, os tutores optaram por realiza-la aqui no HPMV.

2

“A Dr. Carla foi a médica que mais teve profissionalismo. Os outros médicos só pensavam no financeiro ou deixam a gente sem esperança de que Yve sobreviveria” contou Dona Roseli Queiroz.

O pós operatório da Yve foi um sucesso e, contrariando as expectativas mais pessimistas, a Bulldog teve alta do hospital do dia 18/12 cheia de vida e saúde. Agora, ela faz o acompanhamento cirúrgico com a Dr. Carla Rodrigues e a cada nova visita é um progresso.

Se o seu pet também está precisando de uma cirurgia, traga-o para o Hospital Popular de Medicina Veterinária!

3Aqui seu animal terá uma equipe composta por cirurgião, anestesista e assistente durante todo o procedimento! Além da anestesia inalatória que é o que há de mais moderno no mundo pet. Com ela, o animal sente menos dor durante e após a cirurgia e a recuperação é mais rápida!

Nossa equipe de cirurgiões trabalha todos os dias mediante hora marcada. Ligue e agenda uma avaliação!
Central de atendimento: 3180-0154
UNIDADE PADRE MIGUEL
Rua Professor Clemente Ferreira, 06