.

Agendamentos: (21) 3180-0154

Fale conosco no WhatsApp (21) 99941-3253


Dia Mundial do animal selvagem: conscientize-se você também!

Dia 03 de março foi estipulado pela ONU como o Dia Mundial da vida selvagem. O objetivo desta data é celebrar a fauna e a flora do planeta e conscientizar a todos sobre o tráfego e a extinção dos animais.

Por isso, conversamos com o nosso veterinário Rafael Torres (CRMV-RJ 9264), especialista em animais silvestres para falar sobre o assunto.

“Assim como nos animais domésticos a agilidade no socorro ao animal selvagem é fundamental para um melhor prognostico. Infelizmente, como a maioria dos animais são adquiridos de forma ilegal e, muitas vezes, não existe registro, os tutores tem medo de levar esse animal para atendimento”, explicou o veterinário.

Além disso, existem animais legalizados ou os que não necessitam de legalização, como calopsitas, coelhos e algapornes e, ainda assim, as pessoas ficam receosas em procurar o veterinário por achar que vai ser difícil conseguir atendimento e só levam quando o animal está bem ruim, o que diminui as chances de sucesso no atendimento.

Vale ressaltar que o interesse dos médicos veterinários é o mesmo do tutor: a recuperação do animal. Por isso, se você tem um animal em casa precisando de atendimento, não hesite em buscar atendimento especializado.

Precisando de atendimento especializado em silvestres? Já sabe!

Traga-o para um consulta no Hospital Popular Veterinário.

Central de Atendimento: 3180-0154

Rafael Torres aproveitou para explicar que os animais silvestres como um todo, mas especialmente as aves, costumam mascarar os sintomas. Por isso, é muito importante que ao notar qualquer comportamento diferente no seu animal, leve-o ao veterinário.

“Por mais mansos que os animais silvestres sejam eles não tem o mesmo grau de domesticação que os cães e gatos para mostrar sintoma. Principalmente porque eles ainda tem muito instinto de vida selvagem, onde quem manifesta que não está bem, acaba sendo predado”, contou o veterinário.

E, por último um alerta: seu animal silvestre também precisa de consultas de rotina. Não deixe para levar ao veterinário somente quando ele estiver com um quadro grave.
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
Cadela no cio: o que você precisa saber
Por Laice Darjane 20 out., 2023
0s perigos dos vírus FIV e FEL-V para os gatos
Por Alana SEO ATLAS 19 out., 2023
A importância de levar seu pet ao veterinário
Por Laice Darjane 06 out., 2023
Meu cão se recusa a comer
Por Laice Darjane 03 out., 2023
A saúde bucal do pet é tão importante quanto a nossa. Por isso, é importante tomar medidas para prevenir o surgimento de doenças.
Por Laice Darjane 02 out., 2023
Castração é a melhor forma de prevenção
Por Laice Darjane 29 set., 2023
Dia Mundial do Coração: Cuide do coração do seu pet
Por Laice Darjane 28 set., 2023
Agende a vacina do seu pet hoje mesmo!
Mais Posts
Share by: