.

Agendamentos: (21) 3180-0154

Fale conosco no WhatsApp (21) 99941-3253


Anestesia inalatória: mais segurança, estabilidade e conforto para o seu animal

Na hora da cirurgia muitas questões vem à mente dos tutores. Geralmente, a primeira preocupação é com a segurança do seu pet durante o procedimento.

O HPMV tem compromisso com a saúde e a qualidade dos serviços prestados na unidade. Por isso, todas as nossas cirurgias são feitas com anestesia inalatória.

Mas você sabe quais são os benefícios dessa anestesia?
Pensando nisso, convidamos nosso médico veterinário anestesista, Gustavo Castro (CRMV-RJ 12800) para esclarecer algumas questões.

Principais vantagens da anestesia inalatória

Segurança: a técnica é mais segura para o coração dos pets. Principalmente para animais que sofrem com alguma cardiopatia (problemas cardiológicos), idosos e que estão em estado crítico.

Estabilidade: o anestesista consegue manter o plano anestésico pelo tempo que o cirurgião necessita. Ou seja: não há a necessidade de readministrar novas doses de fármacos, o que evita que o animal seja anestesiado sem necessidade e faz com que ele se recupere mais rápido depois da cirurgia.

Conforto: pet anestesiado de forma inalatória fica mais relaxado, uma vez que com a anestesia injetável o paciente fica rígido e apresenta mais rigor muscular.

Controle: por ser feita por via pulmonar, é obrigatório que o animal receba oxigênio. Nos outros tipos de anestesia o oxigênio é suplementado.

Emergência: como com a anestesia inalatória os fármacos são distribuídos de maneira contínua, se houver qualquer tipo de emergência, o anestesista pode cortar a administração desse fármaco e o paciente acorda rapidamente. Diferente da anestesia injetável convencional ou dissociativa, onde os fármacos são administrados em blocos.

Cada caso é um caso

Cada paciente tem um histórico de saúde diferente. Idade, espécie, sexo, gravidez, possíveis doenças, dor, comportamento e tantos outros aspectos que fazem cada animal ser único. Por isso, além da avaliação clínica é necessário que o pet realize alguns exames para que a cirurgia seja a mais segura possível.

O Hospital Popular de Medicina Veterinária conta com uma infraestrutura completa para o seu pet. Além do centro cirúrgico micro biologicamente controlado, temos um laboratório próprio para que seu pet realize os exames necessários. Além de cardiologista, para exames de coração como: eletrocardiograma e eco cardiograma e, também, raio-x digital.

Esses exames são necessários por que, assim, o anestesista consegue definir o melhor procedimento anestésico para cada organismo.

“Nosso diferencial é ter sempre um anestesiologista para entender qual o melhor procedimento para um paciente. Além disso, o anestesista fica presente durante todo o processo monitorando o animal, o que minimiza os riscos”, afirmou Gustavo Castro.

Agora, você já sabe! Se seu pet precisar de cirurgia geral, ortopédica, odontológica ou oftálmica, agende uma consulta com um de nossos especialistas/cirurgiões.

Ligue para: 3180-0154
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
Cadela no cio: o que você precisa saber
Por Laice Darjane 20 out., 2023
0s perigos dos vírus FIV e FEL-V para os gatos
Por Alana SEO ATLAS 19 out., 2023
A importância de levar seu pet ao veterinário
Por Laice Darjane 06 out., 2023
Meu cão se recusa a comer
Por Laice Darjane 03 out., 2023
A saúde bucal do pet é tão importante quanto a nossa. Por isso, é importante tomar medidas para prevenir o surgimento de doenças.
Por Laice Darjane 02 out., 2023
Castração é a melhor forma de prevenção
Por Laice Darjane 29 set., 2023
Dia Mundial do Coração: Cuide do coração do seu pet
Por Laice Darjane 28 set., 2023
Agende a vacina do seu pet hoje mesmo!
Mais Posts
Share by: