.

Agendamentos: (21) 3180-0154

Fale conosco no WhatsApp (21) 99941-3253


CUIDADOS PARA TRANSPORTAR PET

As férias de fim de ano estão chegando e surge a oportunidade de viajar e levar junto seu pet. Afinal, nem todo mundo quer se separar do animal de estimação durante esse período. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes.

Antes de mais nada, segundo a veterinária Mayara Ramos da Silva, é importante verificar se o animalzinho está com todas as vacinas em dia, inclusive vermífugo e antiparasitários. E se ele não tem nenhum problema que impeça a viagem. “É importante ressaltar que o animal deve estar preso seja dentro da caixa de transporte ou usando uma coleira peitoral presa ao cinto de segurança. Nunca transporte o animal solto no carro”, alerta Mayara.

Outra coisa importante é verificar a ventilação do local em que o animal está. Principalmente em dias muito quentes. “Se a viagem for longa faça parada para oferecer água, e caminhar um pouco para o animal ter uma boa circulação”, orienta a veterinária. “Suspenda a alimentação por umas 12 horas antes da viagem para evitar que o animal vomite. Muitos cães gostam de um ventinho na cara quando estão enjoados”.

Se o pet é muito agitado recomenda-se deixar ele cansado antes da viagem. Por outro lado, diz Mayara, “caso o animal seja muito medroso ou fique muito estressado em viagens, consulte um veterinário, pois pode ser caso de ministrar medicamento para acalmá-lo ou para combater o enjôo”.

De qualquer forma, sempre verifique se o destino da viagem é em alguma área endêmica para alguma doença e se há a necessidade de protegê-lo de alguma forma. Consulte sempre um veterinário para mais esclarecimentos.

Por: Portal Melhores Amigos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
Cadela no cio: o que você precisa saber
Por Laice Darjane 20 out., 2023
0s perigos dos vírus FIV e FEL-V para os gatos
Por Alana SEO ATLAS 19 out., 2023
A importância de levar seu pet ao veterinário
Por Laice Darjane 06 out., 2023
Meu cão se recusa a comer
Por Laice Darjane 03 out., 2023
A saúde bucal do pet é tão importante quanto a nossa. Por isso, é importante tomar medidas para prevenir o surgimento de doenças.
Por Laice Darjane 02 out., 2023
Castração é a melhor forma de prevenção
Por Laice Darjane 29 set., 2023
Dia Mundial do Coração: Cuide do coração do seu pet
Por Laice Darjane 28 set., 2023
Agende a vacina do seu pet hoje mesmo!
Mais Posts
Share by: