5 motivos para adotar um gato adulto

Quando pensamos em adotar um gatinho, surgem muitas perguntas. É comum ter questões sobre idade, raça e procedência. Analisando isso. A maioria das pessoas acredita que é melhor adotar um filhote, e infelizmente, os adultos acabam, muitas vezes, passando a vida toda em abrigos!

Por isso, vamos listar 5 motivos e te mostrar vale muito a pena avaliar a possibilidade de adotar um gato adulto! 😀

  1. Você conhece a “personalidade” do gato

Um gato adulto é mais previsível e dificilmente ele vai mudar o comportamento. Você nota um gato mais simpático e outro mais tímido. Um brincalhão e outro mais quietinho. Assim, adotando um gato adulto com a personalidade já formada, você consegue ver qual se adapta mais à SUA PERSONALIDADE!

  1. Gatos adultos geralmente são mais calmos

Gatos adultos não são tão curiosos e dificilmente terão instinto destruidor, tomando cuidado por onde andam (e como andam).

  1. Higiene

Gatos costumam aprender questões de higiene facilmente, até por que seus instintos estimulam isso, mas os adultos são mais tranquilos nisso. Eles passam horas fazendo a higiene e são bem tranquilos para usar a caixa de areia.

  1. Socialização

Gatos adultos que passaram boa parte da vida em abrigos ou lares temporários, costuma se dar bem com outros animais e já chegam ao novo lar acostumados. Mas lembre-se, isso não quer dizer que o processo de socialização não deva ser feito. Se você tem outros pets, faça apresentações controladas e de forma gradativa.

  1. Todos merecem um lar cheio de amor

Animais adultos e idosos tem menos chance de serem adotados ☹ Mas a capacidade deles de amar e serem felizes não se altera com a idade! Tenha certeza que você será recompensado(a) com muito carinho, amor e gratidão!