gustavo

Dr. Gustavo Castro

Sempre gostei muito de cuidar dos seres vivos.. sempre tive plantas, animais (exceto cães e gatos, que minha mãe não autorizava)…

Essa paixão aliada a minha aptidão às ciências biológicas me aproximou da Medicina Veterinária e da Biologia, escolhendo a primeira como minha profissão. Durante meu curso de graduação, flertei com diversas áreas do conhecimento, dentre elas clinica médica de animais de companhia, silvestres, saúde pública (área temática do meu curso de mestrado) e com as bases da minha futura área de atuação (como bioquímica, do qual fui monitor, farmacologia e fisiologia).

Conclui a graduação, ingressei no mestrado, conclui o mestrado e ingressei no curso de Anestesiologia Veterinária, área que me conquistou durante o tempo em que exerci clinica medica. Após o curso, fiz um programa de estagio na UNESP Botucatu, considerada um dos celeiros da Anestesiologia Veterinária no pais.

Hoje atuo em diversos cenários geográficos, incluindo bairros heterogêneos da Cidade Maravilhosa, e municípios da Baixada Fluminense, bebendo da fonte epidemiológica de cada um deles, o que julgo de vital importância para a formação de um profissional completo.