plinio

Dr. Plinio Araujo

Plinio Araujo escolheu a profissão de Médico Veterinário ainda na infância. Apegado a seus cachorros, Plinio os viu contrair câncer e, como naquela época ainda não existia a especialização de Oncologia nem uma medicina veterinária avançada como nos dias de hoje, os animais acabaram não tendo a mesma a sorte que os pets tratados no HPMV com ele.

Plinio ama tanto o que faz que, após formado e com uma carreira estabilizada na Veterinária, não hesitou em largar tudo e seguir o seu sonho de ser oncologista veterinário. Quando a primeira especialização abriu em São Paulo, em 2009, Plinio, que morava no Rio de Janeiro, ia todo mês para a cidade estudar. Até que dois anos depois a especialização chegou à cidade maravilhosa e Plinio concluiu o estudo por aqui.

Apesar da especialização em Oncologia ser uma área que poucas pessoas tem interesse na Medicina Veterinária porque lida diretamente com a perda, Plinio vê sua profissão com outro olhar.

“Eu consigo dar uma qualidade de vida para o animal nessa fase da vida dele e um conforto para o dono que sabe que está fazendo todo o possível pelo seu pet”.