.

Agendamentos: (21) 3180-0154

Fale conosco no WhatsApp (21) 99941-3253


Castra móvel

Ficamos sempre empolgados quando encontramos iniciativas privadas ou públicas realmente disruptivas. Romper com um modelo comum e tradicional é um dos lemas que acreditamos. Então, quando vimos essa iniciativa da prefeitura, ficamos empolgados. Aí fomos buscar mais informações sobre o modelo e então veio a decepção.

A ideia de ter um ônibus preparado para fazer atendimentos e cirurgias de castração seria incrível, se não fosse pelo centro cirúrgico não ser um centro cirúrgico. Isso mesmo pessoal, são duas mesas e só isso. Cadê o ambiente esterilizado, piso vinílico, tubulação de oxigênio, carrinho de anestesia inalatória, foco cirúrgico, cardioversor, monitor multiparâmetro e etc? Tudo que compõem um centro cirúrgico de verdade? Alguns desses itens são obrigatórios e outros apesar de não serem obrigatórios, aumentam e muito a segurança durante um procedimento cirúrgico.

O que difere fazer uma cirurgia em um ônibus assim ou em um consultório veterinário? Vale falar que é proibido fazer cirurgias em consultórios pelos mesmos motivos. Todas as exigências da Anvisa e do CRMV servem par que nossos animaizinhos tenham maior segurança. Cirurgias e anestesias sempre envolvem riscos. Porque não se preocupar em minimiza-los? São normas e protocolos importantes.

Fica o nosso alerta pois nos preocupamos com essas criaturinhas que nos ensinam entre outras coisas, o amor incondicional.
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
A importância dos exames de imagem para cães e gatos
Por Marcelo freela 30 out., 2023
Cadela no cio: o que você precisa saber
Por Laice Darjane 20 out., 2023
0s perigos dos vírus FIV e FEL-V para os gatos
Por Alana SEO ATLAS 19 out., 2023
A importância de levar seu pet ao veterinário
Por Laice Darjane 06 out., 2023
Meu cão se recusa a comer
Por Laice Darjane 03 out., 2023
A saúde bucal do pet é tão importante quanto a nossa. Por isso, é importante tomar medidas para prevenir o surgimento de doenças.
Por Laice Darjane 02 out., 2023
Castração é a melhor forma de prevenção
Por Laice Darjane 29 set., 2023
Dia Mundial do Coração: Cuide do coração do seu pet
Por Laice Darjane 28 set., 2023
Agende a vacina do seu pet hoje mesmo!
Mais Posts
Share by: